Trocas e Devoluções
Informações gerais
Nosso compromisso é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site/loja. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Os Purificadores Europa possuem 12 meses de garantia quanto a qualquer defeito técnico de Fabricação (3 meses de garantia legal mais 9 meses de garantia contratual) a partir da data de compra, exceto a lâmpada UV, os Elementos Filtrantes: Câmaras e MRB’s, cuja garantia é de 3 meses – período de garantia legal, desde que o portador possua Nota Fiscal ou pedido devidamente preenchido e certificado de garantia compatível com o número do código de barras fixado em seu produto. A Europa declara nula, em pleno direito a garantia ora concedida, no caso de uso em desacordo com o manual de instruções, de danos causados por acidentes e agentes da natureza ou se o produto apresentar sinais de violação ou conserto por pessoas ou profissionais não autorizados.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
– à especificação geral de cada modelo dos nossos Purificadores de Água : cor, voltagem, dimensões/tamanho/peso;
- – aos dados cadastrais do consumidor, dedicar atenção para os campos: endereço de entrega do produto e telefones para contato;
- No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- – produto avariado no transporte (embalagem visivelmente danificada);
- – embalagem violada;
- – produto em desacordo com o pedido;
- – falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; Durante este contato uma ocorrência deverá ser registrada considerando a solicitação do consumidor, através desta ocorrência será gerado Frete (sem custos), para que o produto possa ser encaminhado ao fabricante junto a Nota Fiscal. No momento do recebimento da mercadoria, o Purificador passa por uma avaliação e não havendo danos ocasionados por mau uso o Processo de Cancelamento é acatado e os valores investidos na compra são devolvidos ao cliente.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Europa/Brasfilter não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de dano/avaria do produto e seus componentes, incluindo a preservação da embalagem principal.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas através dos canais:
(21) 3734-0167 – Grande Rio de Janeiro
contato@acquariopurificadores.com.br
De 2ª a 6ª, das 9h00 às 17h30
Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor (consideramos este mesmo prazo para tratar dos Elementos Filtrantes e Módulos Retentores de Bactérias).
A mercadoria deverá ser devolvida para avaliação e caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site/loja; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo; c) abatimento proporcional do preço.
A Europa/Brasfilter se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Forma de pagamento Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Forma de pagamento Boleto Bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após a avaliação do produto recebido. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.